Amplificador Explend EXP-30

Nesta publicação tenho a oportunidade e alegria de apresentar mais um produto nacional de grande qualidade. Trata-se do amplificador da marca Explend modelo EXP-30. Trocando em miúdos, é um amplificador fiel ao Matchless DC30 em versões 1×12 e 2×12. A versão apresentada aqui é a 1×12.

A Explend tem outros modelos inspirados nos Fender e Marshall que também me atiçam a curiosidade. A marca produz amplificadores por encomenda, totalmente customizávies com inúmeros acabamentos disponíveis.

Além da beleza, os amplificadores são robustos, muito bem construídos em chassi de alumínio e gabinete em compensado. Seguem as características:

POTÊNCIA: 30/15 watts em classe A

VÁLVULAS DE POTÊNCIA: 4 x EL84

VÁLVULAS DE PRÉ: 3 x 12ax7 e 1 x EF86

VÁLVULA RETIFICADORA: 1 x 5u4 ou GZ34

EFFECT LOOP: 2 x serial, individual por canal

CANAIS: 2, totalmente independentes

ALIMENTAÇÃO: Bivolt – 127/ 220 Volts

VERSÃO: Combo (1×12)

FALANTE: Explend

Construção:

Montagem ponto a ponto;

Chassi em alumínio 2 mm;

Soquetes em porcelana com terminais banhados a ouro;

Jacks Amphenol;

Potenciômetros Alpha;

Capacitores Epcos;

Transformadores de saída entrelaçados com núcleo em chapa G.O;

E enrolamentos feitos com bobinadeira CNC.

Detalhes:

Canais A e B com entradas de Alto e baixo ganho;

Controles Canal A: Volume, graves e agudos;

Controles Canal B: Volume e tonalidade (por chave seletora);

Controle Geral: Master e Cut (brilho).

São 9 válvulas para fazer a alegria da galera. Uma atenção especial ao falante desenvolvido e fabricado por eles, que para mim é o melhor falante nacional que já usei.

É um dos poucos fabricantes nacionais a produzir amplificadores totalmente ponto a ponto:

Com um capricho de dar inveja, está sem dúvida no nível dos amplificadores de butique internacionais.

Para fechar, sempre faço um pequeno (e humilde) vídeo dos equipamentos que me chegam em mãos. Desta feita, guitarra nacional, amplificador nacional. O que acham? 🙂

 

Anúncios

6 comentários sobre “Amplificador Explend EXP-30

  1. Excelente, Chico! Fico feliz de saber q temos empresas nacionais com esse nível de qualidade. E parabéns pelo vídeo, qdo eu crescer, quero chegar perto disso… Hehehe… Abraço!

  2. Boa noite. Entrei aqui por curiosidade na postagem sobre o pedal Tremolo Danelectro e achei tuas explicações muito claras e objetivas, sei que o assunto desse post não é sobre o referido pedal, então peço desculpa se estiver perguntando no lugar errado, rsrs. Vc falou a respeito da perda de sinal do tremolo Tuna melt, e se eu montar um set só com pedais Danelectro, ainda assim vai haver perda de sinal? é que gosto muito dos timbres vintage deles e queria montar um set com alguns dos Mini e alguns dos FAB e como não sei nada de eletrônica e nem conheço que faça por aqui e não quero gastar, além do que custam os pedais, então estou te pedindo uma informação de help nesse sentido. Desde já agradeço muito pela atenção e Tudo de bom p/ vc!

    • Olá Osmar,
      Os pedais com bypass eletrônico podem sim deteriorar o sinal, mas não são vilões do seu pedalboard. Até uns 5 pedais você não vai sentir diferença. Principalmente com som limpo. Normalmente o problema vem sempre nas distorções, que amplificam os ruídos da cadeia e também sofrem mais com as perdas. A melhor solução sempre é colocar primeiro os pedais de drive e depois de modulação para você não sentir tanto isso.
      Eu sempre falo para testar. Na pior das hipóteses, no futuro você pode ligar todos eles em um chaveador de pedais True Bypass tipo o Pedrone Penta Switch e nem se preocupar mais com isso. Faça o teste, se não sentir algo relevante toca o barco. Qualquer coisa existe sempre uma solução.
      Abraço!

O seu comentário aqui

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s