Visual Sound 1SPOT

fonte0

Sempre ando nas pesquisas sobre fontes. Sou bem fanático por elas. Não é para menos, elas são o coração de todo e qualquer circuito. Nos meus pedais já utilizei muitas fontes. Há quem diga que o melhor é linear, chaveadas e até mesmo a utilização de baterias. As baterias são a garantia de ruído zero, mas em casos de utilização com pedais de delay ou reverb elas vão para o espaço em minutos.

No ano passado adquiri uma fonte 1SPOT da Visual Sound e esqueci de publicar aqui no blog. Estava de bobeira em uma loja e o preço me atraiu bastante. Comprei a dita por 20 dólares. É uma fonte chaveada simples, com uma capacidade acima das mais encontradas no mercado. Ela fornece 9v com uma corrente de 1700mA (1,7A). Opera em qualquer lugar, de 100v a 240v 50/60Hz.

fonte2

Dá para ligar uma família inteira de pedais nela, mais de 20 sem fazer conta alguma. A marca exagerou mesmo, e ela acaba servindo para outros aparelhos como placas de som externas, processadores de efeitos e até alguns pequenos teclados.

Assim que comprei resolvi fazer medições. Algumas fontes dizem ter 9v mas chegam a 13v, ou seja, não possuem circuito algum. Por ser chaveada resolvi comprar e ver no que dava. Medi ela em aberto e com cargas que variaram de 100mA a 1A.

Os resultados foram ótimos. 9.10v em aberto. Com todas as cargas, de 100mA a 1A a fonte estabilizou em 9v e dali não saiu. Nem para cima, nem para baixo. O ripple é tão baixo que com o osciloscópio que utilizei pouco consegui medir. Seria uma ótima substituta para uma bateria. É claro que é mais um produto da china e não podemos prever a durabilidade do equipamento, mas é uma mão na roda. Muito leve e compacta, não aquece nada.

Para quem pensa em ter fixa no pedalboard é uma boa ideia para ensaios e pequenos shows. Para shows maiores eu ainda prefiro uma boa fonte com transformador em uma caixa de metal. Não cheguei a testar se ela ronca ao ser colocada perto de algum campo magnético, mas só por ser de plástico já não ajuda muito. Ela vem com um cabo grande  e você pode comprar vários tipos de adaptadores para 5 ou mais pedais. Muito versátil e os cabos são de grande qualidade.

fonte1

Pena mesmo é custar entre 150 e 200 reais aqui no nosso país, o que acaba valendo mais investir em uma com mais recursos. Mas quem puder comprar, vai gostar! Capa para Amp

Anúncios

8 comentários sobre “Visual Sound 1SPOT

  1. Já eu uso e gosto bastante mas ela tem uma sujeira grande no som quando uso distorções. Já a que montei de 9v/1A daqui do blog ficou perfeita com relação a sujeira no som. Gostei mais da que montei meio Frankstain mas, muito boa,fora a satisfação em fazê-la. Essa aqui: *https://guitarrasegambiarras.com/2012/09/11/fonte-9v-para-pedais/

      • Opa! Muito obrigado por postar e ter ajudado muita gente. Foi vc Francisco que postou né? Me remeteu ao ano de 1994 quando fiz um breve curso de eletrônica. Hehehe pretendia sr técnico mas não deu. era tudo muito caro, meus pais não tinham uma boa condição financeira na época além da evolução digital propriamente dita na época e por esse motivo abandonei… Mas me acendeu a vontade de mexer e como preciso e já fazia minhas GAMBIARRAS mesmo foi um bom empurrãozinho . Hehehe Vou postar umas fotos de como e em que montei pois as caixinhas patola são muito caras aqui chegando a mais e vinte reais que é o valor atual. Como faço pra postar as fotos?

      • Que legal que deu certo! Faz assim. Ali em cima no menu você pode mandar um e-mail com as fotos e eu publico aqui no blog, que tal?
        Um abraço!

O seu comentário aqui

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s