Entwistle Pickups

entlogo

Faz tempo que estou para compartilhar com vocês estes captadores. Descobri por indicação do meu amigo Moisés que inclusive me disponibilizou um set de singles da marca. Não quero criar grandes conflitos em relação ao tema, mas temos de ser justos:

Existe muita conversa sobre captadores e as empresas exploram aspectos técnicos como impedância e indutância como a principal arma de combate. A verdade é que se for ver bem, os captadores são das peças mais primitivas e básicas que existem para guitarras. Concordo que o custo de desenvolvimento e pesquisas seja expressivo, mas não concordo com o preço que algumas marcas praticam como se fosse uma peça de ouro.

Trocando em miúdos. Não vejo motivos para não experimentar algo novo e barato. Estes captadores são desenvolvidos por um senhor Inglês e produzidos na China seguindo bons padrões de qualidade. Foram dos primeiros captadores a utilizar imãs de neodimio. Não testei nenhum com esta novidade, mas pelo que soube falam muito bem. Os que testei foi da série AS62/AS57 alnico em que as características lembram muito os captadores Texas da Fender. Como o preço é muito convidadivo, £14.99 por captador, resolvi comprar um set e colocar em uma guitarra Fender para ver o resultado. Toda a conversa do início do post serve para justificar a surpresa que tive com o som. Já toquei em muitos captadores de marca que não tinham o som que consegui com eles. Som puro, cristalino, sem ruídos e com graves poderosos.

DSC00254   Muito bem produzidos, os captadores recebem uma capa com serigrafia da marca mas podem ser facilmente trocadas por outras sem nada ou de outras cores como em qualquer captador. Os polos dos captadores recebem um acabamento arredondado como os de algumas marcas famosas.

DSC00258Como falei antes, não tem muito mistério na construção. Seguem o padrão de sempre. Fio enrolado e depois leva um bom banho de cera. Achei muito bacana os fios que utilizaram. Os captadores antigos vinham com o fio coberto por uma malha de tecido. Estes usam fios normais encapados com plástico mas recebem uma malha de nylon imitando os tecidos antigos. Muito legal esse cuidado estético que tiveram na produção.

DSC00259Na parte traseira vem uma etiqueta com o modelo e posição do captador na guitarra. Todos os produtos cumprem as normas RoHS. Os fios encontram o fio de cobre em uma chapinha de latão cravada no plástico e ficam envolvidos em uma gota de solda, como nos captadores antigos.

DSC00255Para finalizar vale dizer que o terra vem representado por fios pretos e cada captador tem a sua própria cor de fio para evitar confusões na hora de ligar tudo.

Conclusão:

Captadores com uma qualidade ótima para o que custam e que batem de frente com muitas marcas gigantes. Não vi nenhum contra neles. Não testei nenhum outro modelo, mas se seguir esta linha de qualidade com certeza são excelentes.

Sample:

Anúncios

2 comentários sobre “Entwistle Pickups

  1. Eu comprei um humbucker HDN da linha deles depois de ter lido a respeito do imã de neodímio para manter a definição e articulação mesmo com enrolamentos de cobre maiores, mais capacitivos, com tendência natural a fechar o som. Me senti tão satisfeito que comprei mais um para a minha próxima guitarra, ainda em construção. Gravei alguns samples aqui, caso tenha interesse:

    http://stcustom.blogspot.com.br/2013/11/guitarra-st-weaver.html

O seu comentário aqui

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s