Os Mods Na Prática

Depois dos dois posts com os mods para strato alguns colegas me procuraram para saber detalhes. Muitas pessoas não sabem bem como é um microswitch. A alteração como falei nas postagens não tem muito mistério, mas resolvi mostrar como pode ser feita e ter resultados ótimos.
O mod do volume não altera em nada o escudo, mas o mod telecaster pode alterar se você não for usar um potenciômetro com chave. O primeiro passo é marcar de alguma forma o lugar onde você quer que o switch fique. Escolha um lugar fácil que não atrapalhe e também que a chave entre bem no buraco do corpo da guitarra. Não dá para fazer muito nas bordas pois vai tocar na madeira e o escudo não vai fechar.

Na foto o lugar do furo foi marcado com um toque da ponta do ferro. Só o suficiente para escurecer o alumínio. Feita a marcação, é hora de jogar na furadeira e fazer o estrago:

Furado, é só posicionar a chave e apertar já no lugar que ela vai ficar. Depois disso é que começam os mods:

Um detalhe no escudo que não tem a ver com os mods:

Nas guitarras mais baratas é normal os captadores serem fixados com molas. Elas com o tempo ficam fracas e começam a vibrar. O upgrade pode ser feito com o mesmo material utilizado nas guitarras mais turbinadas que é elástico de látex, vendido ao metro e muito usado na medicina:
 Tudo pronto, é só ligar os fios, adicionar os componentes e instalar o escudo na guitarra novamente.
Não levou mais de 15 minutos entre furar e ligar tudo. É mais demorado tirar o escudo da guitarra do que fazer as duas alterações.

Anúncios

Um comentário sobre “Os Mods Na Prática

O seu comentário aqui

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s