Talk Box II

Hoje o Talk Box na prática. Publico aqui um protótipo que fiz e que segue muito as teorias que mostrei no outro post sobre este efeito. Trata-se de um projeto de Talk Box “Ativo”, com amplificação própria, mas o retorno tem de ser feito através de um microfone ligado ao PA.
Como foi difícil achar o horn, desmontei um megafone de carro de som que serviu perfeitamente. A construção ficou bem grande, mas robusta também. O aparelho não tem muitos estágios. Montei um pré limpo simples para a guitarra com controle de volume ligado ao power de 5w que utiliza um TDA desses baratinhos. Fiz um sisteminha de bypass para poder ser utilizado na cadeia de pedais e também investi no bi-volt para torná-lo mais “universal”.

O sistema de fonte que alimenta o power é o mesmo que alimenta o pré, dotado de um regulador de tensão de 12v. No canto esquerdo vocês podem notar um dissipador que removi de uma velha fonte ATX para o TDA que praticamente não aquece. É melhor sobrar do que faltar.

Como a caixa de alumínio injetado é grande, aproveitei bastante. Este projeto já tem uma dificuldade maior pois não tem esquemas prontos e mastigados na internet. Para ajustar o ganho do pré apanhei um pouco pois saturava com facilidade e eu queria poder usar o Talk Box com o som limpo da guitarra também.
Sample:

Anúncios

2 comentários sobre “Talk Box II

O seu comentário aqui

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s