Bom dia, camaradas.
Quero agradecer o convite do meu amigo Francisco, ou “Frankli” – como o conheço há cerca de dez anos, para “tocar” esse blog com informações sobre guitarra.
Esse é um assunto que rendeu muitas linhas de conversa via messenger, e-mail, twitter e acabou rendendo ótimos frutos em termos sonoros.
Acho a iniciativa de expandir esse debate bastante louvável e espero que outras pessoas possam se beneficiar e colaborar comentando (terei prazer em responder e aprender junto com vocês), e, talvez, até escrevendo pra esse blog no futuro.
O meu nome é Moisés, e o meu foco e talvez maior conhecimento dessa enorme área é de produtos com bom custo benefício, ou seja, produtos de bom preço e de satisfatória qualidade sonora.
O meu caso, que acredito ser o de uma boa parcela de guitarristas brasileiros, é que não disponho de muito dinheiro pra investir em pedais, fontes, pedaleiras, guitarras, captadores importados, amplificadores… A lista de equipamentos pode ser bastante extensa e custosa.
Portanto, nos meus poucos equipamentos costumo fazer algumas modificações que me permitem ampliar as possibilidades de timbres e regulagens.
Os meus equipamentos são:
01 guitarra Tagima 635 modificada (cópia da Fender Stratocaster)
01 guitarra Memphis MSG 100 modificada (cópia de uma Gibson SG)
01 amplificador Vox Pathfinder 15R modificado (transistor)
01 amplificador Galaxy 20W (valvulado, cópia modificada de um Orange Tiny Terror)
01 pedaleira Zoom G1N
01 pedal de wah modificado pra funcionar como pedal de expressão da pedaleira
01 pedal Tube Baby da EFX
01 pedal Soviet Muff da EFX
01 Ebow
01 afinador de clip
Devo tratar aos poucos sobre cada um desses equipamentos e contar sobre as modificações ou disponibilizar alguns samples do material que tenho (podem fazer seus pedidos que priorizo as demonstrações).
Por enquanto é isso, espero colaborar pra que vocês possam decidir entre adquirir ou não algum desses equipamentos, ou modificá-los ou não.
Até breve!