Tempos difíceis, ainda mais para quem é músico.
Mas nem tudo é ruim. Na publicação de hoje apresento uma série de pedais extremamente baratos e que são uma mão na roda para quem agora precisa tocar só em casa sem deixar os vizinhos loucos.
Trata-se da série de pedais que simulam amplificadores clássicos. Basicamente são os mesmos pedais também disponíveis pela marca Joyo.
De uma só vez trouxe três modelos:
American sound. Um pedal com muitas possibilidades dentro das sonoridades dos amplificadores Fender:
British Sound. Dos três pedais apresentados aqui este é o que possui o maior ganho e distorção que vai dos mais low gain até a linha JCM dos amplificadores Marshall:
AC Tone. Também com bastante ganho, mas ainda um overdrive. Este pedal como o nome sugere tem bastante proximidade com o som dos Vox AC30.
American sound: Foi o primeiro pedal desta coleção que me chegou às mãos e pude tocar por vários meses e entender todo o seu funcionamento. Em controles e som é muito semelhante ao Tech 21 Blonde. O que ele tem de possibilidades em som limpo, fica no limite em um crunch leve. O som de overdrive com mais ganho para o som que eu toco fica muito fechado e começa a embolar. Sem dúvidas um ótimo pedal para tirar vários cleans clássicos.
British Sound: O som limpo deste pedal não é tão completo, mas ainda assim com um leve crunch é possível conseguir sonoridades bem “Hendrix”. A maior vantagem deste é ter mais opções de overdrive e distorção, e para quem gosta de rock é perfeito..
AC Tone: De todos os pedais sem dúvidas foi o que mais gostei. O brilho tanto com som limpo como com overdrive é incrível e para solos se destaca muito bem na mix. Com bastante ganho se torna um pouco ardido demais, mas com ajustes intermédios possibilita tirar uma variedade de timbres interessantes.
Recomendo todos, cada um na sua praia mas que permitem resultados incríveis para o preço.
Para mim a maior sacada é que além de serem ótimos pedais para utilizar em qualquer amplificador, é o fato de possuírem um “cab simulator” ou seja, podem ser ligados direto em linha ou no PA, o que permite conseguir ótimos timbres sem a necessidade de tocar alto ou passar por um amplificador de guitarra.
Neste período difícil nada melhor que gastar pouco e não precisar subir o volume para se divertir um pouco, não é mesmo?
Para fechar fiz um vídeo com os três, gravados com uma Fender Stratocaster, da saída direto para o computador e sem edição. O reverb presente é um TC electronics mini HOF ligado no final da cadeia:
Você precisa fazer login para comentar.