Disorder Overdrive

Já fazia muito tempo que eu não me dedicava a construir um único pedal do zero. Sempre fazia projetos com vários circuitos, misturas, versões e matei as saudades construindo esse maravihoso projeto.

schem

Baseado no circuito do OCD, o disorder é comercializado pela empresa britânica de kits Fuzz Dog Pedals. Existe a opção de comprar apenas a placa, ou o kit completo que traz até a caixa já furada.

2

O kit que montei vem completo, com caixa, jacks e todas as peças. Não é o primeiro pedal desta loja que eu monto, e gosto muito dos kits pois além de trazer tudo e boa informação para montar, só utilizam componentes de alta qualidade como resistores 1%, capacitores Wima, Panasonic, potenciômetros alpha, jacks neutrik.

Outro ponto positivo é a placa, que vem com todos os furos metalizados que conferem muita robustez ao pedal. Todos os circuitos são desenvolvidos para eliminar ao máximo o uso de fios. Apenas os jacks são soldados com fios, pois possuem maior desgaste e a substituição é muito mais fácil.

A arrumação interna fica super limpa, profissional e o resultado final é um pedal bonito por dentro e por fora, livre de ruídos.

3

Para este projeto a escolha dos knobs foi na versão transparente

4

Abaixo fica uma gravação que fiz com este pedal utilizando uma Stratocaster. Recomendo 🙂

O seu comentário aqui

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s