Para quem não conhece, apresento no blog o trabalho do Luthier Ivan Freitas. Para quem já conhece, é só diversão.
Não desmerecendo a competência de todos os outros, mas hoje os instrumentos da Music Maker para mim são os melhores fabricados no Brasil. Da seleção de madeiras ao acabamento, são um colírio para os olhos.
A guitarra que me chegou em mãos e hoje é assunto aqui no blog trata-se de uma Les Paul padrão da marca sem nenhuma customização. É um dos exemplares “padrão” da empresa com as seguintes características:
Corpo: Mahogany w/ Maple Top Honey Burst Finish
Braço: Mahogany Standard ’60s Shape
Escala: Brazilian Rosewood w/ real pearl inlay 24.75″ (629 mm)
Trastes: Stainless Steel Jescar 57110
Ponte: Gotoh GE-101/GE103B-T Chrome
Tarraxas: Gotoh SG381 Chrome
Captadores: Music Maker Pickups Classic ’60 (neck and bridge)
A guitarra basicamente segue o projeto da Gibson com algumas melhorias, como é o caso dos trastes inox que possuem uma duração superior aos normais e deixam a guitarra muito macia de se tocar
O top figurado muito bem selecionado, a pintura Honey Burst que além de muito bonita muda de tonalidade conforme a iluminação.
Acompanha o instrumento um belo Hard Case castanho e uma correia de couro bordada com a Marca.
Sem dúvidas é um instrumento do mesmo nível que as guitarras da Gibson, para músicos que sabem o que procuram. Quem compra um instrumento pensando em preço de revenda deve sempre correr para as marcas, pois é o garantido. Um instrumento customizado é algo único e que não se compra pensando em vender, e onde o fetiche da marca deve ser colocado de lado.
Para quem tem curiosidade, existem instrumentos no ShowRoom da Music Maker em São Paulo para apreciação da galera.
O vídeo de sempre que não pode faltar!
Você precisa fazer login para comentar.