Mad Professor – Sweet Honey Overdrive

over

Olá amigos. Sempre que posso trago um overdrive diferente aqui no blog. E como amo overdrives. Depois que descobri o pedal deste post, o mesmo ficou fixo no meu set. Trata-se de um pedal de baixo/médio ganho. Eu diria que é um tubescreamer mais limpo e com mais médios, ainda que o circuito não lembre em nada um tubescreamer. Além de um overdrive super macio, o pedal tem uma resposta dinâmica incrível ao toque. É perfeito para solos. Não possui um ganho muito alto, por isso em alguns estilos é preciso algo com mais poder de fogo. Não é propriamente barato. Entra para a lista de pedais de boutique e recebe componentes de alta qualidade. Além de um som muito bem conseguido, os knobs possuem resposta perfeita em suas respectivas funções.

Costumo dizer que hoje em dia para todo produto caro existe o seu genérico no mercado, e como este pedal é um sucesso não demorou para surgir o seu semelhante:

sweet

A chinesa Joyo lançou o seu exemplar. A principal diferença técnica entre os dois é que o modelo chinês é construído com micro-componentes (SMD) e o original com componentes normais.

No caso do Mad Professor, abri e registrei a qualidade de componentes e construção que o pedal tem:

2015-05-16 12.46.59

A marca usa material de primeira como placa em fibra de vidro com furos metalizados e resistores de filme metálico. Embora o esquema circule livremente na internet com os seus segredos desvendados, a marca insiste em manter “escondido” o modelo do circuito integrado com uma camada de resina epoxy. Nos primeiros exemplares a resina cobria toda a placa.

No passado mês de junho tive a oportunidade de ir na casa do meu companheiro de guitarradas Rafael Casagrande e comparar o Mad Professor com o Joyo.

A diferença que sentimos foi um nadinha a mais de brilho no modelo da Joyo. Mas a consistência, dinâmica, resposta sonora e de controles é a mesma nos dois modelos. Quem não pode dar 170 dólares no modelo original, pode encontrar com facilidade o Joyo por 30 dólares aproximadamente. No geral estes pedais chineses como os da Joyo e da Caline andam dando um banho de qualidade, tanto na construção como na sonoridade.

Para não faltar, segue uma amostra de um pequeno solo gravado com este simpático pedal. No exemplo usei com o ganho quase no máximo em uma stratocaster.

 

Anúncios

O seu comentário aqui

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s