Warmoth Stratocaster

Como de costume compartilho as minhas aventuras guitarrísticas com vocês neste humilde espaço. Para mim esta publicação tem um sabor especial, sabor de sonho antigo e que com muito esforço consegui realizar. Como todo guitarrista, queria ter uma guitarra customizada e com os mínimos detalhes do meu agrado. Um belo dia lá por 2003 descobri o site da warmoth e fiquei encantado com a qualidade dos instrumentos. Infelizmente não havia a menor possibilidade na época de comprar sequer um parafuso com eles. Os anos passaram, tentei buscar o resultado em alguns instrumentos, modificando outros e não ficando totalmente satisfeito com nenhum. Em 2014 resolvi correr atrás e fazer acontecer esta guitarra. Sem depreciação alguma com outras marcas ou luthiers que consultei, que diga-se de passagem me impressionaram, sonho é sonho e eu queria uma guitarra Warmoth e viveria para sempre com a culpa se fugisse da missão mais uma vez. Vamos ao projeto!

Queria uma guitarra bonita, com uma cara moderna sem perder traços vitais de uma Stratocaster clássica. As especificações:

Corpo em alder com top em quilt maple e acabamento Transparent Turquoise.

Braço em maple, escala em Indian Rosewood. Raio composto 10-16 e tarraxas fender. Nut GraphTech White TUSQ XL. 22 Trastes 6150 em aço inox. Acabamento Vintage Tint Gloss.

Captação Custom 69 Edu Fullertone Pickups.

Ponte Gotoh Vintage com bloco de aço Manara.

Neck plate custom – Christian Bove.

O legal dos produtos em stock no site da Warmoth é que a foto corresponde ao produto anunciado e não existe mais nenhuma peça igual. O que está no site é exatamente o que você vai receber em casa.

guitarra

Junto com a foto principal vem sugestões de combinações com diferentes tipos de escudo para dar uma noção de como ficará.

guitarra1O acabamento traseiro é em preto brilhante. Na hora de finalizar a compra você pode escolher como quer os furos da ponte no corpo. No caso do braço, o tamanho do furo para as tarraxas.

guitarra2O braço procurei algo com visual antigo mas com uma escala de raio composto e trastes em aço inox para maior conforto entre acordes e solos. O ajuste do tensor deste braço fica na lateral e tem o sistema “Gotoh Side-Adjuster” que permite um acabamento mais “clean”.

SN17331A

 

A escala foi hidratada depois de montada. Atrás uma peça única em maple fecha o visual.

SN17331B

 

Recorri ao brilhante trabalho nacional de quatro pessoas que agradeço aqui a atenção e carinho com que se dedicaram aos meus pedidos.

Edu Fullertone Pickups –  Que produziu de forma fantástica os captadores que equipam este instrumento e que casaram perfeitamente com o conjunto trazendo exatamente o que procurava.

2015-05-04 15.13.40

 

Carlos Manara – Fez o bloco de aço que faltava para a ponte ficar completa.

2015-04-17 15.17.43-1

 

Christian Bove – Produziu o Neck Plate com o meu nome, a arte do blog e ano de construção da guitarra.

????

 

 

Denilson Joe da Di Castellis que recebeu a guitarra em pecinhas, montou e regulou com o maior capricho e me entregou em mãos com grande alegria.

Com a apresentação das feras feita, aqui o resultado final:

2015-05-19 10.40.00

Detalhe do Neck plate.

2015-05-19 10.40.41

 

Local de ajuste do tensor.

2015-05-19 14.03.36

Para fechar, uma pequena amostra do som da menina.

 

Anúncios

O seu comentário aqui

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s