Gt2 Handmade

Bem… Um amigo que tinha um pedal antigo estragado entrou em contato comigo e pediu para eu tentar resolver o defeito no aparelho. O pedal não passa de um clone do Sansamp feito com o projeto disponível no site Tonepad e vendido no Mercado Livre nos passados anos de 2003/2004. Na época houve o grande “Boom” dos handmades e apareceram jovens de todo o país fazendo pedais a preços muito convidativos. Não vou entrar em detalhes sobre o fabricante. Só sei que em 2005 acabou a produção. O pedal aparentemente foi ligado em uma fonte inadequada e danificou praticamente todos os semicondutores. Além disso, numa tentativa de arrumar o pedal, o meu amigo acabou piorando a situação e foi assim que o pedal estava quando chegou:

2013-11-10 14.18.54

 

Altas “Gambis”. O pedal veio com um led e um DPDT que comia muito sinal. O correto seria utilizar um 3PDT ou DPDT e algum circuito de apoio como o Millenium Bypass. Optei por desativar o led e já falo o motivo. Além de várias emendas e soldas frias, o pedal foi construído em uma caixa de plástico e revestido com uma espécie de papel alumínio por dentro. Como sabemos os circuitos por natureza são sensíveis, mas este em questão é o campeão. Quem monta apanha para acertar a mão, mesmo quando confeccionado em caixas metálicas com todo o capricho do mundo. É um pedal muito bacana, só que nunca me animei en montar por saber o pepino que é deixar tudo certinho. Por conta disso o pedal teve várias remodelações no layout da placa desde a sua aparição na internet.

Justamente por essa instabilidade, optei por não adicionar nenhum circuito de apoio para o led, uma vez que não tinha nenhum 3PDT disponível aqui na oficina para deixar o pedal totalmente funcional. Como disse ao meu amigo, não vale a pena em um pedal de plástico ficar colocando dinheiro. Quanto muito ele tem um desempenho aceitável para treinar em casa ou para algumas gravações.

Gravei algumas coisas dentro do possível, mas com determinadas funções o pedal fica muito ruidoso e chega a apitar. Em caixa de plástico não dá! Fica a dica Capa para Amp

Anúncios

O seu comentário aqui

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s