B. Blender

Nesta semana o leitor Eduardo Kaiser entrou em contato com o blog pois ele queria misturar o som limpo da guitarra com um overdrive. Esta técnica é muito utilizada por grandes guitarristas e tem como base deixar passar de 20 a 30% do sinal limpo juntamente com a distorção. Para conseguir isso utilizam splitters e enviam o sinal para mais de um amplificador ao mesmo tempo:

amps

Como sabemos, não é para todo mundo o luxo de ter vários amps em palco. Nunca tinha lembrado de compartilhar esta solução no blog, mas com a lembrança do tema resolvi postar algo que encontrei faz tempo e que é ótimo. Atualmente existem pedais de overdrive como os Mad Professor, Fulltone e T-REX que já fazem isso internamente. A vantagem de ter um circuito como este que apresento é poder ligar todo e qualquer pedal de overdrive e distorção e obter os mesmos resultados.

esquema

Com o nome B.Blender o projeto consiste em um circuito simples com um ou dois AMPOPs que cria um “loop” onde você coloca um ou mais pedais. Através do potenciômetro “blend” você deixa passar mais ou menos sinal limpo da guitarra direto para o amplificador. Funciona como um mix. No site do projeto que você encontra AQUI existem ainda mods de ganho e volume, bem como projetos de placa. É só pegar e montar. O circuito é tranquilo e não tem ruídos, pode ser montado em uma caixa tipo um pedal com bypass e tudo.

 

Créditos para o desenvolvedor Sean Mac Lennan 357b7-emoticon_laughing

Anúncios

O seu comentário aqui

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s