Joyo Analog Delay JF-33

Joyo-JF33-Analog-Delay

Como prometido no post anterior, agora vamos dar uma olhada nestes pedais que estão aos poucos ficando famosos. São clones de modelos clássicos com um preço muito baixo e qualidade muito alta. Rodando no site DX.com acabei achando  e como estava precisando de um delayzinho modesto resolvi arriscar os 36,60 dólares e ver no que dava. Quando chegou já gostei de cara da caixinha:

DSC00305_zps5b99f4a6

Acompanha um pequeno manual e um plástico que protege o pedal. O visual dele é muito estilo MXR com caixa em alumínio fundido e pintura simples com ótimo acabamento.

DSC00289_zpse00fef61A parte de baixo também não fez feio e tem até borracha para não sambar no chão:

DSC00292_zps9a208480

A minha maior surpresa foi mesmo ao abrir o pedal. Lembra muito o tremolo da Electro Harmonix que mostrei aqui no blog.

DSC00306_zps8ff0bb03

Muito bem acabado, sem fios, placa em fibra com todos os furos metalizados, potenciômetros de alto padrão, assim como jacks embutidos e porcas cromadas arredondadas.

DSC00314_zps2825426d

Melhor que muito pedal de “alto padrão” que anda por aí. De construção a única coisa que achei mais fraca foi o 3pdt que é ligeiramente menor que os tradicionais e me pareceu mais frágil. No mais usaram só coisa boa para fazer o aparelho. Achei muito boa a ideia de utilizar potenciômetros com o veio tipo “meia lua” pois na hora de colocar os knobs já fica tudo no lugar e não precisa ficar mirando para deixar bonito. Outra coisa que gostei e vi só em pedais da Marshall foi o encaixe da bateria de plástico. Normalmente utiliza-se aquele com um tecido plástico que com o tempo rasga e é preciso trocar.

DSC00310_zpsc781e97c

Quem leu com calma o post sobre o Fab Echo vai lembrar que eu critiquei o pedal por utilizar um CI 2399 e não aproveitar toda a sua capacidade aparentemente por motivos de interesse da marca. Pois bem. Este pedal utiliza o mesmo integrado mas pelo contrário explora todas as suas capacidades técnicas:

DSC00315_zps94db37d4

Muitos desses novos delays no mercado estão saindo com essa estrutura para simplificar as coisas. O pedal é todo feito em SMD e possui apenas alguns capacitores eletrolíticos na placa. Normalmente os delays são assim, ainda mais um delay desses em uma caixinha tão pequena.

Quem olha o pedal pela primeira vez lembra muito de um Tube Screamer. Realmente cor de Delay não tem. Quem me conhece sabe que não gosto de leds vermelhos simples nos pedais. Tudo bem que é uma regra universal a luz vermelha no modo “on”, mas eu não gosto e ponto final. Podia ao menos ser um led de alto brilho como em outros produtos da marca, mas nem isso. Mal se consegue ver o aparelho ligado. Nada que uma substituição por um lindo led verde brilhante não resolva:

DSC00323_zpscc619f30

Detalhe: Apanhei para trocar o led. Furos metalizados são ótimos, mas é preciso o dobro de cuidado e paciência para soldar.

E o som?

Sou suspeito para falar, mas achei um dos melhores pedais de Delay que já utilizei. Não é um pedal carregado em recursos mas atende a maioria dos casos. Girando o potenciômetro do meio para o máximo você consegue repetições infinitas e muitos efeitos psicodélicos. Para quem gosta de delay e quer algo muito versátil, barato e de excelente qualidade, eu indico sem pensar. A marca tem ainda outros delays e variados efeitos que com calma ainda vou experimentar. Hoje em dia é impossível competir com a China, desisto! Se alguém achar algum aparelho com esta qualidade e com um preço assim por favor indique pois terei o maior prazer em colocar no blog.

Sample:

Anúncios

8 comentários sobre “Joyo Analog Delay JF-33

  1. Tenho um pedal da giannini que tem um potenciômetro que não tá funcionando(o de volume) e o modelo é exatamente como esse desse pedal da joyo, com as hastes longas onde ficam soldadas na placa. Não sei exatamente se o defeito é no potenciômetro pois não entendo e não tenho multimetro para testar. Você pode me informar onde posso encontrar ou qual é o modelo pra eu procurar. A única coisa que sei é que ele é b100k. Obrigado.

    • Olá Raul! Infelizmente estes potenciômetros são chatos de encontrar mesmo. Até hoje não vi para venda nas lojas. Mas tenho duas sugestões. Tive o mesmo problema uma vez em um pedal da Meteoro. Entrei em contato com eles e me conseguiram os três potenciômetros que eu precisava. Não custa tentar enviar um e-mail ao fabricante. Caso não consiga, sempre há a opção de comprar um potenciômetro normal e ligá-lo com fios. Não há problema algum e o pedal não terá ruídos ou funcionamento ruim por causa disso.
      Um abraço!

O seu comentário aqui

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s